Oii pessoas lindas!!!
Há algum tempo eu queria ter postado sobre esse assunto mas
a vida corrida não permitiu. E depois ainda teve o Jejum de Daniel, então achei que esse tema não tinha muito haver. Mas agora sim, vamos ao que interessa...
a vida corrida não permitiu. E depois ainda teve o Jejum de Daniel, então achei que esse tema não tinha muito haver. Mas agora sim, vamos ao que interessa...
Deus deu um talento para cada um de nós. Acredite. Talvez você pense "ah mas eu não tenho talento nenhum" , "Meu único talento é comer. Amo comer. Comida é a minha área" ou coisas do gênero. Eu sei, porque eu pensava assim também. Até que um dia um homem de Deus reunido junto comigo e outros jovens perguntou de um em um "Qual é o seu talento?" Eu fiquei "mas eu não tenho talento nenhum" eu era a última a responder, então fui pensando enquanto outros falavam e o pastor ia explicando que talento é aquilo que você sabe fazer e faz bem feito. Algo que você goste e faz tão bem que as pessoas elogiam. Então pensei "não faço comida muito bem, então meu talento não é cozinhar. Com certeza não sei cantar nem atuar nem nada que envolva falar na frente de pessoas. Não sou boa com números. Nem lembro mais jogar vôlei. Ah única coisa que sei fazer é escrever. Amo escrever. Sempre me falam que faço boas redações. E na escola até pedem ajuda para redações, e para eu fazer introdução e conclusão de trabalhos." Acreditem, pensei tudo isso em questão de segundos, no máximo um minuto (nem acredito como meu cérebro fez essa proeza). Então chegou minha vez de responder, e eu falei que meu talento era escrever e por isso queria ser jornalista.
Fazia alguns anos que queria essa profissão. Mas às vezes pensava que eu era muito feia para trabalhar com isso (#EuEraTrouxa), então queria focar no jornalismo impresso e em sites. Eu nunca acreditei que fazia boas redações. Aí veio a tão temida redação do ENEM para me surpreender e mostrar para que estou nesse mundo. Fiquei nervosa quando vi o tema do ano passado sobre Intolerância Religiosa. Fiquei toda confusa, um dos textos motivadores eram leis o que não me ajudava muito. Aí acabei deixando pra fazer por último, que não é recomendável por conta do tempo. Achei que minha redação tinha ficado ruim porque não tive criatividade, fiz com pressa. Fiquei na sala até sobrar eu e mais três pessoas realizando a prova. Eu pensava que tinha escrito mal, e o título horrível. Pensei que iria zerar.
Mas aí Deus me mostrou que realmente me deu talento para escrever. Quando saiu a nota neste ano, confesso que dei uma leve surtada rs Isso porque tirei 900 na redação. Um ser humano que não se preparou para redação, não tinha internet para estudar, só usava aquelas apostilas fracas do governo e quase não tinha professor de português na escola tinha tirado 900. Pensei que a nota estava errada. Mas Deus me abriu os olhos. Eu tinha, e tenho um talento. Foi difícil pra encontrá-lo. Mas Deus me mostrou.
Eu me desvalorizava, mas não seja como eu era. Não pense porque você é pobre, alto, baixo, magro, gordo, tem um cabelo crespo, liso, que você não tenha talento, não tem uma utilidade nesse mundo. Deus nos deu a capacidade de fazer muito bem feito algo, pois você é valioso pra Ele e Ele quer usá-Lo através de seus talentos. A gente só precisa descobrir, caso não esteja tão explícito. É complicado, mas muito legal quando se descobre, pois aí então podemos nos lapidar, nos moldar para aperfeiçoar esse talento.
Quando descobrir o seu não o deixe oculto, mas faça ele se multiplicar assim como na parábola em Mateus 25.14. Eu, no caso, tenho talento de escrever. Mas não sou uma jornalista formada (ainda). Como poderia multiplicar meu talento? Por isso criei esse blog. Para exercer o dom que Deus me deu com as palavras, assim ajudando pessoas com as postagens. Você tem que analisar una forma pra você multiplicar seu talento. Se você joga muita bola, invista nisso, pois Deus irá te honrar (claro se você estiver O obedecendo, O priorizando). Se você canta bem, saía por ai cantando no centro de SP ou onde seja que você more. Meio retrô isso né? Pega seu celular, grave você cantando e coloca no YouTube, nas redes sociais. Se você cozinha bem comece a fazer marmitex pra vender. Imagine você começando pequenininha e se tornando gigante pra honrar e glorificar Deus na sua vida? Você tendo esse objetivo, não importa se você tem ou não condições (até porque nosso Senhor não olha para isso porque nem somos dignos Dele, mas ainda sim Ele fez e faz tudo por nós), corra atrás do que Deus te proporcionou, pois Ele têm que te abençoar. Sim, Ele têm, pois almas serão ganhas e é isso que O faz mais feliz. Não tenha medo como o servo que recebeu apenas um talento de seu senhor:
"[...] Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhastes, receoso, escondi na terra o teu talento." Mateus 25.24-25
O servo teve medo, não multiplicou o talento que ganhou e por conta disso foi chamado de servo mau e negligente pelo senhor (Mateus 25.26).
Deus não te deu esse talento a toa, assim como não foi quando deu aos servos da parábola. Ele tinha um propósito, um objetivo em relação aos talentos. A própria Palavra Dele nos mostra isso:
"E nós, na qualidade de cooperadores com Ele, também vos exortamos a que não recebais em vão a graça de Deus." 2 Coríntios 6.1
E aí, se você já sabe seu talento? Está investindo nele? Se você não sabe ainda, procure. Ore e peça a Deus para te mostrar. Lembre-se, um dia Deus vai cobrar de você o resultado do talento que Ele te deu.
Bjinhos
Boa semana, e até o próximo post!

Nenhum comentário:
Postar um comentário