quinta-feira, 13 de junho de 2019

O que é melhor ?


"Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender[...]" 

1 Samuel 15.22

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Como nascer da água e do Espírito ?



"Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te haver dito: Necessário vos é nascer de novo. " 
João 3.5-7 

Jesus através dessa passagem nos explica que para ser salvo é necessário que a pessoa nasce da água e do Espírito. Mas na prática o que isto significa ? 

Nascer da água nada mais é do que a pessoa reconhecer os seus pecados, se arrepender, abandonar eles e se batizar nas águas. 
O batismo nas águas representa o abandono da vida errado, das coisas desse mundo, e o início de uma vida que ande na justiça de Deus. A justiça de Deus nada mais é do que fazer aquilo que agrada a Ele, aquilo que é certo, reto. A pessoa que decide se batizar nas águas tem que ter consciência de largar o erro. Se ela mentia, deve parar de mentir, porque a mentira não faz parte da Justiça de Deus. Se ela mantia relações sexuais antes de se casar, deixa de fazer tal porque não condiz com a vontade de Deus. Esses são apenas pequenos exemplos. 

Além de "nascer da água " conforme explicado acima, é necessário nascer do Espírito Santo para chegar ao Reino dos Céus. Isto porque Ele é o que te capacita, é o que te dará forças, é o que te guiará, te ajudará a se manter na Presença de Deus é obedecer a Vontade Dele enquanto você viver. Ele é a garantia da sua salvação. 
Nascer do Espírito Santo é ser batizada com Ele. Quem batiza é o Senhor Jesus. E para esse batismo ocorrer é necessário a pessoa reconhecer que sem o Espírito Santo ela não pode viver. Que Ele é o que ela mais deseja nessa vida. É necessário se derramar aos pés de Jesus falando tudo que ela é, como age e demonstrar tanto com palavras como com atitudes o quanto ela depende do Santo Espírito para viver nesse mundo. Tem que pensar, orar, buscar a todo instante. E crer. Crer de que vai acontecer. Porque é a promessa que Jesus fez. Prometeu que deixaria o seu Consolador ou seja, prometeu que nos daria o Espírito Santo. 
Quando eu queria nascer do Espírito, eu desejava isso de noite e de dia. Eu buscava no chuveiro, quando estava no banheiro no trabalho, no onibus a caminho da faculdade. Na época eu tinha um ingresso para o show de um canto que eu amava, Ed Sheeran. Era no Allianz Parque, e os ingressos para os dois shows estavam esgotados. Na época eu fazia contagem regressiva. Mas quando retornei para igreja, reconheci que precisava mais do Espírito Santo do que do show. Vendi o ingresso. Na hora doeu. E eu quase chorei. Mas eu tinha certeza de que provei para Deus que o que eu mais queria era o Epsirito Santo. Eu deixei de assistir as séries que era viciada. E comecei a focar mais nas coisas de Deus. Ia todos os dias para a igreja, buscava nas reuniões de quarta e domingo. E até que no dia 03 de Maio de 2019 teve uma vigília do Força Jovem na Catedral da João Dias. Antes de ir, eu orei e determinei que seria naquela vigília que eu seria batizada. Do sacrifício até o batismo se passaram três meses. E eu poderia ter desistido, mas eu tinha certeza que não tinha sido em vão. Naquela vigília, o bispo chamou a frente do altar. Eu nem consegui chegar perto pois estava lotado. Mas no local que eu fiquei, eu literalmente coloquei minha cara no chão. Falei tudo que eu era, meus erros e falhas. Falei do quanto eu precisava do Espírito Santo.  Que eu o queria mais do que me formar na faculdade, mais que ter um namorado, mais que vida financeira estável, mais que tudo. E eu queria não para ter um título ou posição na igreja, não para me exibir para os outros, mas para que eu pudesse ajudar outras pessoas. Ajudar aqueles que sofrem com depressão e desejo suicida como um dia eu sofria. Havia um momento que eu só sabia chorar porque não sabia mais o que falar. E então veio uma paz e uma alegria tão grande que eu comecei a rir. E uma certeza tão grande de que Jesus estava ali, comigo. E ouvi que Ele era comigo. Foi o melhor dia da minha vida. Nunca mais me senti depressiva. Nunca mais pensei em desistir ou em morrer. E até as pessoas que trabalham comigo notaram a diferença e perguntam o que aconteceu que eu estou diferente. 

Se derrame, se entregue, se renda a Deus. Se sacrifique. Deseje o Espírito Santo mais que tudo. Fazendo isso você nascerá Dele, e então entrará no Reino dos Céus.  

Até a próxima!