quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Não abra a boca!


"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido
Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; os castigos que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados[...]
Ele foi oprimido, mas não abriu a sua boca;
como um cordeiro foi levado ao matadouro, e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca." Isaías 53.4-7

Olá pessoas,

Após uma semana corrida sem posts, aqui vamos nós...

Nos versículos acima, vemos o sacrifício que Jesus fez por cada um de nós. Ele foi torturado, humilhado, isso sendo filho de Deus, e aguentou tudo calado. 

Imaginem, você ser filho(a) do dono da empresa e ser humilhado, demitido por outra pessoa e ficar quieto. Sem bater boca, sem xingar. 

Muitos hoje em dia, por qualquer coisa, por alguma injustiça, por saberem que falaram algo dela, por qualquer coisa mesmo, seja algo pequenino ou enorme, elas batem boca, começam a falar, reclamam, brigam, e até mesmo xingam.

As vezes alguém fala algo, e você não gosta e então você passa a rebater a opinião da outra pessoa.

O pior, é que vemos pessoas de dentro da igreja, que se dizem de Deus fazerem isso, tudo ao contrário de Jesus. Se são injustiçadas já começam a reclamar e até guardam mágoa no coração.

Tudo bem, é revoltante e você tem vontade de "falar umas boas", mas veja que tudo isso é insignificante diante de tudo que o Senhor Jesus passou. Ele, filho do Criador do Universo, "foi levado como cordeiro ao matadouro", foi crucificado, e ao invés de sair esperneando, ele fez a vontade de Deus, como Ele mesmo diz "[...]Todavia não se faça a minha vontade, mas a tua." Lucas 22.42  e aguentou toda aquela humilhação quieto. E ainda disse para que Deus tivesse misericórdia daqueles que o crucificaram.

Deus é o seu juiz, então confie Nele, que se você tiver sido injustiçado, Ele irá interceder por você, não precisa discutir com os outros. 

Estão vendo o que é seguir Jesus? 

É isso. Aguentar calado diante das situações, ter amor por aqueles que estão te caluniando, orar e os perdoar. É tudo isso e muito mais. Por isso não são todos que aguentam firme na fé até o fim. Não é fácil, mas quem prioriza a Deus, prioriza a salvação, isso não é nada, porque a promessa da Eternidade é muito maior, e vale a pena fazer tudo para alcançá-la.

Pense duas vezes antes de reclamar, bater boca, brigar, xingar ou coisa do gênero quando fizerem algo contra você. Siga o exemplo de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário