Estamos vivenciando o Jejum de Daniel, aaaah que maravilha! Tenho um grande carinho com essa campanha porque foi quando tive meu Encontro com Deus.
Com base no Jejum de Daniel iniciarei essa série de posts com o tema "Espírito Santo". Irei contar
experiências, e como sempre, o que Deus falou há algum tempo comigo, fala, e sei que ainda me falará sobre esse assunto.
Com base no Jejum de Daniel iniciarei essa série de posts com o tema "Espírito Santo". Irei contar
experiências, e como sempre, o que Deus falou há algum tempo comigo, fala, e sei que ainda me falará sobre esse assunto.
Enquanto estive na igreja antes de me afastar, eu havia "participado" do Jejum algumas vezes, mas nunca pra valer. "Fazia" de qualquer jeito. Nunca ficava 100% distante das coisas do mundo e 100% mais próxima de Deus.
Como você já deve saber (se não sabe ainda clique aqui, mas depois de ler o post☺), assim que retornei para fé no finalzinho de 2015 começou o Jejum de Daniel. Agora coloque-se no meu lugar: uma pessoa que estava vazia, triste, angustiada, passou anos tentando se preencher com coisas desse mundo, era depressiva, vivia pensando em se matar, cheia de complexos, não saía de casa pra nada, e tem a oportunidade de mudar essa situação através desse propósito. Eu obviamente agarrei com todas as minhas forças.
Me libertei, e passei a ler e meditar na Bíblia, ler blogs da Igreja, livros que iriam acrescentar na minha vida espiritual, comecei a jejuar, ouvir a Rede Aleluia e músicas que me levassem a me aproximar de Deus. Ia na igreja todos os dias, buscava a Deus em casa, no quarto, banheiro, lavando roupa, louça, no momento da Palavra Amiga do bispo, e até debaixo do chuveiro.
Durante as reuniões, todos os dias, havia o momento da busca, e o pastor sempre falava "Receba o Espírito Santo aí agora" e eu passei a ficar ansiosa porque estava fazendo tudo certo, buscava todo o dia toda hora, mas nunca recebia.
Pense em alguém fazendo tudo certo e nada. Comecei a ficar muito ansiosa e até brava com Deus. Até que li uma página do livro O Pão Nosso Para 365 Dias do Bispo Macedo (recomendo você ler esse livro, é maravilhoso assim como todos os livros dele) em que dizia justamente o quê? Para não sermos ansiosos com nada, e no primeiro item estava lá "Não seja ansioso nem para receber o Espírito Santo!". Vi ali na hora o próprio Deus falando comigo. Então aprendi que eu deveria lançar essa ansiedade sobre Deus, Como fiz isso? Usei a minha fé e disse a Ele "Lanço sobre o Senhor toda a ansiedade em te conhecer, em ter o Teu Espírito." Claro que não foi assim tão fácil, mas na hora já me senti mais aliviada. E quando buscava na igreja ou em casa, passei a confiar que mais cedo ou mais tarde ia acontecer.
Um dos problemas que atrapalham muitos que ainda não receberam o Espírito Santo é justamente a maldita ansiedade. E o que é ansiedade se não uma falta de confiança? Quando a gente confia, a gente sabe esperar. E quando sabemos esperar, é sinal de que não estamos ansiosos.
E essa situação não é só em relação a ser selado. Temos que levar isso para tudo na nossa vida. Quantos não são os que ficam ansiosos na vida sentimental, não esperam por uma pessoa da vontade de Deus, se relacionam com qualquer um e no fim quebram a cara? Mas por quê? Porque não confiaram em Deus e acabaram ficando ansiosos.
Certo dia ouvi uma frase de um pastor que ficou cravada em mim:
A ansiedade é a única coisa capaz de parar a mão de Deus.
Quanto mais você fica ansioso em aquilo acontecer logo, mas longe parece que fica.
Então esse primeiro post da série Espírito Santo é para você aprender a deixar de ser uma pessoa ansiosa. Espero que tenha aprendido algo e que guarde dentro de você e pratique.
Até a próxima!
Até a próxima!

Nenhum comentário:
Postar um comentário