segunda-feira, 22 de abril de 2019

Quais são seus planos?


"Muitos são os planos no coração do homem; mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá." 

Provérbios 19: 21




Depois de meses, voltei. Voltei pra ficar. A melhor coisa que sei fazer na vida é escrever. Por que não utilizar isso para meditar e ao mesmo tempo falar com outras pessoas ??

Agora vamos ao nosso versículo de hoje que é o que realmente interessa. Vamos analisá-lo por partes. 


"Muitos são os planos no coração do homem " 
Nós seres humanos, fazemos mil e um planos para nossa vida. Quem nunca se pegou planejando o seu futuro? Cursar uma faculdade, se formar, casar, ter sua casa, carro, ter filhos, e por aí vai.


"Mas o desígnio do Senhor, esse prevalecerá."
Apesar de nós trassarmos nossos projetos pessoais, Deus tem um plano maior que todos os nossos para cada um de nós. Deus quer através da nossa vida transformada por Ele que nos ganhemos almas para o Seu Reino. 
Quem tem a vida mudada, sai da depressao, tem o casamento restaurado, a vida financeira mudada, quer que outras pessoas possam conhecer o poder do Deus vivo e que essas passem pela mesma transformação.


Essa parte me lembra um vídeo que assisti esta semana onde o Bispo Macedo fala em uma reunião  sobre o dia em que Deus falou com ele para que ganhasse almas. Ele disse que estava andando para o trabalho e estava projetando o futuro dele, casa, carro, filhos, etc. No momento, Deus falou como ele através daquele versículo "do que adianta ganhar o mundo e perder a própria alma?" . Dali em diante , ele viu que o que ele realmente queria e que é o maior desejo do Senhor é salvar almas.

Você pode ter sua casa, carro , cursar faculdade, mas do que adianta conquistar tudo isso e perder sua salvação? Do que adianta a realização dos seus projetos pessoais e a nao realização dos de Deus ?  Do que adianta você ter todo esse sucesso mas ve pessoas ser perdendo pois não tinha ninguém que as ajudasse?


Precisamos parar de só nos preocupar com nós mesmos, com nossos próprios objetivos, e começar a nos preocupar mais com o próximo, com a verdadeira e maior vontade de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário