"Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito."
Romanos 8.5
Fato que quem é carnal tende a cometer atitudes carnais, coisas que não agradam ao Senhor. Isto porque ela não morreu para o mundo ainda e consequentemente não nasceu de Deus. E quem procura ser uma pessoa cheia do Espírito Santo, busca a ter atitudes de uma pessoa de Deus. Pra ela não importa ter que sacrificar a vontade do seu Eu para fazer aquilo que é a vontade de Deus.
"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. "
Romanos 8.6.
Fazer a sua vontade, aquilo que para o mundo, para seus amigos e familiares parece normal, é a morte. Talvez não a morte do seu corpo, mas a espiritual. Depois que morrermos, a vida não se acabará. Pelo contrário, estará apenas começando. Começando na eternidade. Só existe dois lugares onde você pode passar não um, dois, três, dez anos, mas todo sempre sem uma folga ou descando: o reino dos céus ou o inferno. Você fazer coisas carnais desde fofocas, idolatria, preguiça, prostituição (não só o fato de vender seu corpo, mas de ter relações sem ser casada com a pessoa), ter mágoa, desejar o mal para os outros, mentir, entre tantas outras atitudes erradas é garantir sua vaga no inferno , ou seja morrer.
Você ter atitudes que agradam a Deus, você sendo justo, é garantir paz. Paz aqui e a paz eterna. Uma vida no céu.
"Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;
e os que estão na carne não podem agradar a Deus. "
Romanos 8.7-8
Quem é amigo do mundo (faz as coisas errada que para o mundo são certas como contar uma mentira para se livrar de uma bronca) é inimigo de Deus.
Mas quem é amigo de Deus, com certeza será inimigo do mundo. O mundo vai contra as leis de Deus. Por isso vemos tantas tragédias acontecendo por aí. As pessoas querem fazer aquilo que elas acham certo, mas que vai contra os princípios do Senhor.
Você acha que quem assiste séries e filmes o dia todo, fica todo tempo no Instagram, no Facebook vendo coisas que não vao fazer diferença nenhuma na vida, agrada a Deus? Óbvio que não. Isso é ser carnal. E o que agrada a Ele é a pessoa viver em Espírito, em santidade. Não é ser santo ou perfeito porque isso é impossível para nós meros mortais. Mas procurar sempre, 24hrs, fazer o seu melhor em tudo com a intenção de agradá-Lo, fazer aquilo que é certo, reto perante Ele.
Está chegando o jejum de Daniel. 21 dias desligado de tudo que não edifica nossa vida. Uma verdadeira limpeza de tudo que atrapalha nossa comunhão com Deus. Se você quer deixar de ser uma criatura carnal, quer se tornar amigo de Deus, ter paz e alegria infinita, e depois que seu corpo morrer passar a eternidade com o Senhor Jesus esse é o momento certo para se aproximar Dele e ser cheio do Espírito Santo que nos guia até a salvação.
Eu já abri mão da Netflix, das notícias (e meu sonho é ser jornalista, então pensa na dificuldade), YouTube, Instagram, facebook e memes tem uns dias. Não está sendo fácil, mas é necessário SACRIFICAR nosso eu para nós aproximar ainda mais de Deus. Sei que no final serei recompensada. E você, vai aceitar o sacrifício de se desligar nos próximos 21 dias?

Nenhum comentário:
Postar um comentário